O Resgate da Memória Esportiva foi um projeto realizado pelo Instituto Carlos Cruz, a Ong ACEITES e o Panathlon Clube de Cubatão com a parceria da Prefeitura Municipal de Cubatão. Realizado em setembro de 2012 no Bloco Cultural de Cubatão, foram reunidos diversos nomes que foram destaque esportivo em nossa cidade, mas que, em sua maioria, tiveram sua história apagada pelo tempo.

    Os homenageados foram de diversas vertentes esportivas. O saudosos historiadores Arlindo Ferreira e Ayres Coutinho foram homenageados. Também a equipe de Basquete Sobre Rodas, Ruth Pereira, jogadora de volei e basquete que fez parte da Seleção Brasileira, o ciclista Regenero Amorim entre vários outros. O evento contou com a apresentação do Grupo Realce Dance da nossa eterna bailarina Alessandra Palluci, do Grupo Recorda Som e do Coral dos Veteranos de Santos. 

     O Resgate da Memória Esportiva foi um grandioso evento que expressou a aterna gratidão aos que foram pioneiros e levaram o esporte de Cubatão a um outro nível, em uma época em que tudo era mais dificil.

Resgate da Memória Esportiva